Logo
Cadeado fechado Área do associado

A hora e a vez das bicicletas elétricas

31/08/2018 18h03 - Atualizado em 31/08/2018 18h05

No domingo passado a Aliança Bike e parceiros organizaram o painel “O futuro da bicicleta elétrica no Brasil” durante o Festival Bike Brasil. Ao longo de duas horas os apresentadores e os participantes, na plateia, debateram intensamente os desafios para a promoção das bicicletas elétricas no Brasil.

Quem abriu o painel foi o lendário Gary Fischer, que contou em detalhes como surgiu o mountain bike e emendou, na sequência, em uma bela defesa das bicicletas elétricas e seus benefícios. “As bicicletas elétricas são o meio de transporte mais poderoso e completo que há”, definiu o criador do mountain bike.

Logo após, Daniel Guth, coordenador de projetos da Aliança Bike e Victor Lopes, sócio da Demarest Advogados, apresentaram os desafios legais, tributários e de regulamentação das bicicletas elétricas no Brasil, além de apresentarem dados inéditos a respeito do potencial deste mercado para a cadeia produtiva da bicicleta.

Na última parte do painel a arquiteta e jornalista Renata Falzoni, criadora do portal Bike é Legal, focou sua apresentação na quebra de paradigma da mobilidade urbana representada pelo advento e popularização das elétricas. E Marcio Prado, criador do Zoom Bike Park, apresentou um estudo de caso de mountain bikes elétricas (eMTB’s) em um bike park privado, contando já com centenas de empréstimos por ano a pessoas que não se aventurariam na modalidade e nas trilhas se não fossem as elétricas.

O painel foi mediado pela jornalista Mariana Barros, co-criadora do site esquina.net.br e foi o primeiro de muitos debates e encontros que a Aliança Bike promoverá sobre o assunto.

Confira, CLICANDO AQUI, o Fact Sheet produzido pela Aliança Bike sobre o assunto.