Logo
Cadeado fechado Área do associado

Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro é oficialmente renomeado em homenagem ao Drac

24/05/2018 19h50 - Atualizado em 24/05/2018 19h52

PDF

Baixar versão em PDF

 
Foi um domingo emocionante para o BMX! O Centro de Esportes Radicais do Bom Retiro, em São Paulo, foi reinaugurado com o nome de José Wilton de Oliveira “Drac”, homenagem mais do que justa a quem tanto trabalhou pela divulgação do BMX e da bicicleta. Drac foi assassinado dentro de sua oficina em 7 de novembro do ano passado. 
 
A bicicleta de Drac serviu de apoio à placa que dá nome ao parque e foi ao redor dela que aconteceu a cerimônia. Um dos momentos mais emocionantes foi quando Maria Luciane, a mãe de Drac, lembrou os dias em que o filho começou a empilhar tijolos em frente da casa, na Vila Sônia - zona oeste de São Paulo, para fazer uma pista. "Aos poucos ele foi chamando a criançada e a rua foi se enchendo. Eu não compreendia aquela movimentação. Mas logo que comecei a acompanhá-lo em competições em São Bernardo, entendi que meu filho era um homem honrado e aquele esporte era sinônimo de saúde", disse ela, que também relembrou que costurava reforço nas calças do filho que sempre voltavam rasgadas. 
 
Ao lado dela estavam ainda Jorge Damião, secretário de Esportes e Lazer, e o vereador Caio Miranda, que falou da importância de dar o nome do Drac aquele local e da necessidade de incentivar e apoiar o BMX. Silvana e Sofia, a companheira e a filha de Drac, também estavam presentes. Emocionada, Silvana preferiu apenas repetir a frase clássica do marido: vamos andar de bicicleta por diversão!
 
A proposta de dar o nome do ciclista ao parque partiu de um grupo de amigos, incluindo Marcelo Ribeiro, da Dream BMX e diretor de Comunicação da Aliança. A Aliança fez a intermediação junto a Secretaria de Esportes e Lazer e o vereador Caio Miranda (PSB) atuou no legislativo para que o projeto de lei fosse aprovado.